Cancelamentos


Principais Dúvidas

Remarcação

ATENÇÃO: A DecoleMais, não realiza remarcação de voos ou transferência de titularidade de passagens.

Caso o cliente não possa voar na data e/ou horário do bilhete adquirido, é necessário realizar seu cancelamento, sujeitando-se às multas dispostas em nosso site.

Para realizar um cancelamento, proceda como orientado a seguir.


Cancelamento/Reembolso

O valor líquido de reembolso é igual ao valor total pago pelo(s) bilhete(s) = (tarifa + taxas), subtraído do valor da multa cobrada.

ATENÇÃO: O prazo disposto na Medida Provisória 1.024, publicada pelo Governo Federal em 31 de dezembro de 2020. Esta medida altera a Lei Federal n° 14.034 e determina que os estornos poderão ser realizados em até 12 meses a partir da data do cancelamento.

Em caso de recebimento de reembolso, o valor é creditado de acordo com a forma de pagamento adotada no pedido:

1) Cartão de crédito: em pedidos realizados via cartão de crédito, o valor referente ao reembolso é creditado para o mesmo cartão utilizado na compra. O prazo da liberação do limite depende exclusivamente da operadora do cartão.

2) Cartão de débito, transferência bancária, Pix ou pagamento em dinheiro (feito nas casas lotéricas ou em agências do banco Itaú): o valor pago será devolvido respeitando os prazos contidos na Medida Provisória 1.024 e após ser fornecido os dados bancários ao nosso setor Financeiro.

Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser, necessariamente, os mesmos do titular pagante (quem realizou o pagamento do pedido de compra), sendo:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Banco;
  • Agência;
  • Conta: ( ) Corrente ( ) Poupança;
  • Foto do comprovante de pagamento;

As taxas referentes à inclusão de bagagens não são reembolsadas em caso de cancelamento de bilhetes já emitidos.

3) Boleto (à vista ou parcelado): em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado para a conta bancária que o cliente informar, subtraído o valor da multa por cancelamento. Em pedidos realizados com boleto parcelado, os valores da entrada e das demais parcelas já pagas serão somados e estornados para a conta bancária que o cliente informar, subtraído o valor da multa por cancelamento.

Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser, necessariamente, os mesmos do titular pagante (quem realizou o pagamento do pedido de compra), sendo:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Banco;
  • Agência;
  • Conta: ( ) Corrente ( ) Poupança;
  • Foto do comprovante de pagamento;

 


 

Regras

de cancelamento por companhia aérea

O usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos.


 AZUL

Voos nacionais

As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 45 dias após a emissão do bilhete. Após esse prazo, a DecoleMais não realiza ressarcimentos, assim como não há reembolso para bilhetes emitidos por pontos ou milhas.

 

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 45 dias após a emissão do bilhete. A DecoleMais reserva-se o direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo e nem remarcação.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show.

Voos internacionais

Para voos internacionais, o prazo para solicitações de cancelamento é de 45 dias após a emissão da passagem. Após esse prazo, a DecoleMais não efetua reembolsos e nem remarcação.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Para voos internacionais, o prazo para solicitações de cancelamento é de 60 dias após a emissão da passagem. Passado esse período, a 123Milhas não efetua reembolsos.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show.

Obs: As passagens emitidas por pontos Azul ou milhas, não será permitido o cancelamento ou reembolso do bilhete.

Remarcação e alteração só será possível para o titular do bilhete original.


GOL

Voos nacionais

As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 60 dias depois da emissão do bilhete. Após esse prazo, a DecoleMais não realiza ressarcimento.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

A companhia aérea reserva-se o direito de não ressarcir bilhetes cuja solicitação de reembolso tenha sido efetuada com menos de 4 horas do horário do embarque.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show, neste caso os bilhetes não serão reembolsáveis.

Voos internacionais

Voos internacionais com origem ou destino para fora da América do Sul não são reembolsáveis, exceto se o cancelamento for solicitado em até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver agendado para acontecer em 7 dias ou mais..

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque e/ou após o embarque (no-show) não há reembolso e nem condições de remarcação.

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Não há reembolso.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show.

TAP

Reembolsos dentro das 24horas


Independentemente da tarifa adquirida, os reembolsos solicitados dentro das 24horas (mesmo no FLYTAP) após a conclusão da reserva, estarão sujeitos a uma taxa de reembolso de 70.00€ .

Os reembolsos, serão efetuados em forma de voucher, deduzindo o valor da taxa mencionada anteriormente e da taxa de embarque.


Estes vouchers não são reembolsáveis e devem ser utilizados, no espaço de um ano, na compra de bilhetes TAP. 


Não haverá reembolso de bilhete Caso, esse seja solicitado dentro das 24 (h) após conclusão da reserva, mas, já após a partida do voo original (No-show), porém, será possível remarcação aplicando as regras tarifárias mencionadas acima, incluindo a diferença tarifaria (diferença em milhas) quando houver.

Alterações e cancelamentos

Alteração estará sujeita a taxa de 70 euros, mais a diferença tarifária quando houver, respeitando a validade do bilhete emitido, de 365 dias a contar da data da emissão.

 

 Cancelamento deverá ser feito mediante pagamento a taxa de 230 euros, mas não será ressarcido o valor da taxa de embarque


taxa de serviço de reembolso no valor de 60 euros por cada bilhete, independentemente do valor do seu produto TAP.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show e não haverá reembolso.

 


Cancelamentos por erros nos dados dos passageiros

A DecoleMais não garante o embarque em caso de erro nas informações inseridas pelo cliente no momento de preenchimento dos dados do passageiro, no ato da compra.

Caso identifique algum erro em sua passagem, entre em contato com um de nossos promotores.


Atenção: As passagens de valor promocional ou em caráter especial, não será possível alterar, cancelar ou solicitar o reembolso


LATAM

Voos nacionais

As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 45 dias depois da emissão do bilhete. Após esse prazo, a DecoleMais não realiza ressarcimento.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Não há reembolso.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show.


Voos internacionais

Para voos internacionais, o prazo para solicitações de cancelamento é de 60 dias após a emissão da passagem. Passado este período, a DecoleMais não efetua reembolso.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Não há reembolso.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show.


Cancelamento por variação de milhas

Caso você tenha realizado um pedido com a DecoleMais e ele tenha sido cancelado pela empresa devido à variação do valor do voo em milhas, você não pagará nenhuma taxa ou multa.

O valor da sua passagem será devolvido integralmente por meio da mesma forma de pagamento utilizada, ou seja, liberação do limite do seu cartão de crédito (até 15 dias úteis após a solicitação) ou TED / PIX (o prazo de estorno para pagamento em dinheiro, internet banking, débito ou boleto à vista é de 5 dias úteis a partir da data que o cliente enviar os dados bancários). Já no caso de pagamento realizado com boleto parcelado, o valor integral da primeira parcela será creditado ao cliente, em conta bancária.


Cancelamento de voos convencionais (não emitidos com milhas)

Se o cancelamento for solicitado no mesmo dia da emissão da passagem (até às 23h59), o reembolso será integral e ocorrerá em até 30 dias.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo, com reembolso integral, de acordo com o prazo da Medida Provisória 1.024, de 31 de dezembro de 2020, que altera a Lei Federal nº 14.034, de 5 de agosto de 2020.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 365 dias após a emissão do bilhete. A DecoleMais reserva-se o direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo.

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show.

Cancelamentos por erros nos dados dos passageiros

A DecoleMais não garante o embarque em caso de erro nas informações inseridas pelo cliente no momento de preenchimento dos dados do passageiro, no ato da compra.

Caso identifique algum erro em sua passagem, entre em contato com um de nossos promotores.


Atenção: As passagens de valor promocional ou em caráter especial, não será possível alterar, cancelar ou solicitar o reembolso


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